terça-feira, 29 de julho de 2014

A PAZ DE JESUS


    A PAZ DE JESUS
       (João 14.27)
 
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

Hino da Harpa Cristã

Paz De Deus Em Jesus Encontrei

A paz e gozo Jesus já me deu, 

Ele pra isso ao mundo baixou; 

Para salvar-me, Seu sangue verteu, 

Quando por mim na cruz expirou. 



Paz de Deus em Jesus encontrei, 

Pois tenho gozo no coração; 

Honra e glória tributarei 

Ao que me trouxe a salvação. 



A paz e gozo desfruto enfim, 

Por Jesus Cristo, o meu Redentor; 

Um amor santo, oh, tenho em mim, 

Que alcancei do Consolador! 



A paz e gozo tem meu coração, 

Vida celeste, repleta de amor; 

Cristo me deu a real salvação, 

Também o dom do Consolador.


A paz de Jesus possibilita o fim do Conflito entre o homem e Deus.


      Um antônimo de paz é ira. A Bíblia diz que Deus ficou irado com o pecado do homem.
O homem, criado à Sua imagem-semelhança, livre, portanto, preferiu se afastar de Deus, passando a cometer todos os tipos de pecados que atentam contra a sua própria dignidade e contra a dignidade dos outros.    Deus ficou indignado. Deus ficou irado com o pecado. Até hoje Ele fica indignado quando peco. Ele fica indignado porque isto me afasta dele, que é santo. Ele fica indignado porque Ele conhece as conseqüências do meu pecado e sabe o preço que terei que pagar por minha escolha desastrada. A indignação divina é a indignação do amor.
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus" (Romanos 5.1-2).

          Paz, portanto, é Paz com Deus.
    Gosto de imaginar a paz de Jesus como uma ponte, pela qual o homem chega ao território de Deus. Sem ponte, é preciso dar muitas voltas para se chegar aonde se quer, quando isto é possível.
      A paz de Jesus é como um idioma comum ao homem e a Deus. Jesus providencia um idioma, com o qual o homem pode se comunicar com Deus.   É como o processo de comunicação humana. O ruído é o pecado que dificulta o entendimento entre o emissor e o receptor. Jesus arruinou o ruído. Sua paz é ausência de ruído. 

        BÊNÇÃO “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”
        (Romanos 15.13).

 

2 comentários:

  1. Olá Boa Tarde Serva de Deus! Devemos todos os dias buscar a Paz de Jesus Cristo que ninguém pode conceder, apenas Cristo! E conseguimos quando deixamos Ele morar dentro de nós. Nós somos a residência espiritual de Deus!

    Muito excelente artigo! Deus continue a te usar!

    Servo e Escritor Natanael Genoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natanael!

      Escrevi apenas o que sinto hoje, pois durante muito tempo vivi em trevas...

      Excluir