segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Não diminua a FÉ dos Outros!

Criticas a religião do próximo com a mesma intensidade que credes na tua? Enquanto censuras a crença do teu próximo, ofende o teu próprio Deus. O Criador é soberano e único; mas existem vários caminhos para o Homem religar a sua Fé junto a Ele.
 No entanto, qual seria a forma mais correta de louvá-lo, ou de religar-se ao seu infinito amor? Sendo Deus o único caminho para a salvação, a sua Glória se faz presente em todas as liturgias. Mas responda para si: Deus está no teu coração e se faz presente no teu culto?
- Se diante desta pergunta a tua razão disser que Sim, saiba que tens um caminho espiritual para seguir com Fé e Devoção!
Portanto, antes de criticar a forma que teu próximo professa a sua Fé íntima, para com o Deus único, saiba: o teu ato, além de ignóbil, antes de atentar contra o teu irmão, atentas contra o Deus que confessas na tua religião.
- Juan Siqueira
Lembre-se que Não cabe a Você o Julgamento!
¶ Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
Mateus 7:1-2
Vivemos num único mundo, contudo, somos bilhões de pessoas diferentes.
Estamos distribuídos em continentes, depois em países, estados, cidades e bairros.
E nesses bairros, freqüentamos ou não algum tipo de religião, ou simplesmente compartilhamos alguma crença regional.
E mesmo estando distribuídos em pequenas regiões, na maioria delas existe mais de uma crença, ou até mesmo várias delas.
Isto faz com que discussões históricas aconteçam, e debates para decidir qual é a religião correta, muitas vezes terminam em guerras e mortes.
Tudo isso porque muitas pessoas continuam insistindo em discutir e impor a sua religião, justificando essa discussão com ofensas e intolerância.
Inevitavelmente, tudo isso começa com um dos maiores pecados humanos: o julgamento.

Não julgue ser a sua religião a correta, muito menos ser o seu Deus o único, o original. Lembre-se que Ele é Deus de todos, até mesmo dos que não acreditam nele.
Não seremos julgados por sermos católicos, evangélicos, espíritas, muçulmanos, budistas ou ateus. Deus não nos julgará pela camisa de time que usamos, nem pela igreja que seguimos. Julgará-nos pelas nossas obras.

"E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." Apocalipse 20:12

Queridos irmãos não poderia deixar simplesmente esse assunto sem ser abordado, lembro-me muito bem das tentativas fracassadas de me avangelizarem. Em específico uma determinada ocasião em que eu estava com os braços amarrados com o contregum, sentada na porta de casa quando uma senhora veio e me jogou um panfleto e saiu dizendo: “Jesus vai voltar”.
Não precisa muita análise pra entender que ela me julgou no momento que me viu. Me perguntei se ela ficou com medo de me tocar, sei lá...
Por favor queridos irmãos não julguem, eu poderia ter entregado a minha vida a Jesus naquele momento mas por causa de uma palavra Mal Dita perdi mais 2 anos da minha vida no candomblé .
Só Jesus salva e ele é verdadeiramente o único caminho, mas isso não nos dar o direito de julgar as escolhas do outro!

2 comentários:

  1. O intuito de texto é esclarecer mais peca pela confusão. Num mesmo texto diz que todos os caminhos levam a Deus. Logo abaixo diz que Deus é o único caminho. Dificil a compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão, temia que houvesse essa má interpretação: "Sendo Deus o único caminho para a salvação, a sua Glória se faz presente em todas as liturgias" tentei passar apenas que Jesus é o único caminho porém para chegar nele você é livre é individual, pode ser através de alguma religião ou não, o importante é não criticar a religião dos outros. Obrigada pelo comentário...

      Excluir