segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Trata-se de “intimidade”


Certo pastor viajou com a família de Fort Lauderdale até Tampa, na Flórida, e ficou impressionado com o número de fazendas onde os laranjais desaparecem de vista, curvados com o peso das frutas.
Parou para dormir num hotel no condado de Orange, e pela manhã, no restaurante do hotel, pediu suco de laranja e ovos. A garçonete voltou instantes depois, se desculpando: "Lamento, mas nossa máquina de espremer laranjas quebrou".
A princípio ele perdeu a fala. Sabia que estava cercado por milhares de pés de laranja e que havia laranjas na cozinha (colocaram fatias de laranjas na decoração do prato que trouxeram), mas não tinham como fazer suco de laranja para o seu café da manhã.
Refletindo sobre o caso: Qual era o problema? Não havia suco de laranja? Estavam em meio a milhões de litros de suco de laranja que não haviam sido processados. O problema é que a garçonete se tornara dependente do espremedor de frutas. Agora que estava quebrado, ela não sabia como preparar um copo de suco!
É isso que tem acontecido com muitos crentes hoje: têm Bíblias por todo lado, todavia, se houver pregador no culto dominical, voltam para casa sem seu alimento espiritual, pois não conseguem alimentar suas próprias  almas!
São como bebês, cercados por latas e vidros cheios de alimento - carnes, frutas e vegetais -, mas que morrem de fome se ninguém lhes oferecer a comida.
Nossa responsabilidade principal, como crentes, é sermos capazes de manter uma dieta saudável e diária, em comunhão com o Senhor Jesus e a sua Palavra, levando outros irmãos a fazerem o mesmo.

     É necessário compreender que uma vida de oração e leitura Bíblica diária nos levará a um relacionamento pleno com Deus. Ser cristão é despir-se de toda religiosidade, e buscar viver essa comunhão com o seu Deus. É falar com Deus e ouvir o que Ele nos tem a dizer. Trata-se de “intimidade”.
     Ser instruído pelo pastor é muito bom, mas Deus anseia para contar-nos diretamente sua vontade e seus segredos:


"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário